top of page

Tocantins apresenta Plano Anual de Turismo em reunião na embaixada brasileira em Paris


Tom Lyra, presidente da Adetuc, acompanhado da gerente de Promoção Turística, Maria Reis, ao lado de Fausto Bartoli Oliveira, na embaixada Brasileira em Paris - Ascom/Adetuc

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, acompanhado da gerente de PromoçãoTurística, Maria Reis, se reuniu, nesta segunda-feira, com Fausto Bartoli Oliveira na embaixada Brasileira em Paris para definir os novos planos de atração de turistas franceses ao Tocantins e também para apresentar o novo Plano Anual de Turismo do Estado do Tocantins.


Entre as ações definidas no plano de trabalho está continuidade da reunião que ocorreu o ano passado, ficou pré acordado o aumento dos investimentos em publicidade e promoção do destino Tocantins na França que contará com a ajuda da embaixada Brasileira neste ano de 2020. “Além da publicidade em si que tem da dado muito resultado outros pontos positivos foram reforçados porque agora temos o novo voo direto de Palmas /Recife e também as opções para São Paulo e Brasília , segundo ele, por determinação do governador Mauro Carlesse devemos participar de mais reuniões como essa aqui de Paris , além de captar também mais eventos para públicos específicos como por exemplo o de turismo de aventura e pesca esportiva ”, destaca o secretário Tom Lyra .


Ele explica que outra estratégia é apostar nos roteiros regionais por meio de aviões menores dentro do Tocantins . “Temos pelo menos umas 10 praias no Araguaia e Tocantins que são excelentes para trabalhar com esse público europeu. Para isso, o governador Mauro Carlesse quer continuar investindo em estradas, estrutura, qualificação e acesso à internet nesses destinos. Os aeroportos de São Félix no Jalapão e de Araguaina são fundamentais nesse processo também”, complementa o secretário.

Para Fausto Bartoli de Oliveira , representante da embaixada do Brasil em Paris, é fundamental o investimento nessas rotas feitas com aviões menores em aeroportos regionais. Ele reforçou também a necessidade de investimento em roteiros específicos, como a Rota do Jalapão, Cantão e a Rota da ilha do Bananal e roteiros além de rotas de pesca esportiva.

Presidente da Adetuc, Tom Lyra, na embaixada Brasileira em Paris para definir os novos  planos de atração de turistas franceses ao Tocantins - Ascom/Adetuc

Foi sugerido também a produção de um portfólio do Tocantins destinado a possíveis investidores europeus. De acordo com Tom Lyra, a França lidera a lista dos países europeus que mais visitam o Tocantins conforme os dados Estatístico da ADETUC e da naturatins. “Esse hub de Recife, Brasília e São Paulo será uma boa oportunidade para nós, do Estado do Tocantins e da ADETUC , trabalharmos a diversidade na promoção dos produtos e dos destinos turísticos Tocantinenses”, comemora o presidente da ADETUC .

Agenda

Nesta segunda-feira (09) e terça-feira (10), o secretário Tom Lyra cumprirá uma extensa agenda com a imprensa francesa e também irá se reunir com as agências de viagens francesas para apresentação da nova revista bilíngue dos roteiros turísticos do Tocantins bem como vídeos institucionais do estado , além também de visitar o diretor-geral da ATOUT FRANCE, agência de desenvolvimento turístico da França, para reforçar os pontos da reunião do ano passado e trocar experiências sobre o modelo de captação de turistas que os franceses desenvolvem e que poderiam ser aplicados pelo Tocantins . Também participará de uma reunião sobre o Tocantins com operadores e empresários convidados.

Siga:
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page