top of page

Tom Lyra recebe empresário da pesca esportiva para tratar de projetos de incentivos à atividade


Secretário Tom Lyra ladeado pelo empresário Raimundinho da Canoeiros - Flávio Cavalera

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu, nesta segunda-feira,22, o empresário da pesca esportiva, Raimundo Coelho e Silva Neto, conhecido como Raimundinho da Conoeiros, que veio discutir projetos para fomentar esta prática de esporte no Estado.


O empresário é idealizador do projeto Desafio Canoeiros de Pesque e Solte do Tucunaré, uma maratona que está na terceira temporada no estado. O desafio deste ano iniciou-se em fevereiro e vai até outubro, com 120 participantes distribuídos pelos rios e lagos do Tocantins.


O empresário apresentou ao secretário outros projetos para incentivar a prática deste esporte que ganha mais adeptos a cada dia. O Tocantins conta com uma grande quantidade e diversidade de rios e as diversas espécies de peixes amazônicos são atrativos para prática da pesca esportiva em diversas regiões do Estado.


Além dos rios Araguaia e Tocantins, principais bacias hidrográficas, o Estado também possuem lagos naturais e represas formadas por usinas hidrelétricas, um santuário que abriga espécies nativas, a exemplo do tucunaré, caranha, bicuda, cachorra larga, barbado, curvina, dentre outras.


“Percebemos que neste período de pandemia houve um crescimento no número de pessoas que procuraram a pesca esportiva para se divertir por ser uma atividade isolada e que proporciona uma prazerosa vivência pelo contato direto com a natureza e temos que aproveitar este momento para divulgarmos ainda mais o nosso potencial”, afirmou Raimundinho.


O secretário Tom Lyra reiterou que o Tocantins vive seu melhor momento em relação à pesca esportiva e o Governo do Tocantins vem desenvolvendo ações para promover este esporte que vem crescendo muito no estado. “O governador Mauro Carlesse valoriza e fomenta a modalidade, por atrair um grande número de turistas qualificados, que apresentam uma permanência mais longa e, consequentemente, gasta mais, o que movimenta o turismo local, gera mais empregos e impulsiona a economia do estado”, afirmou.

Siga:
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page