top of page

Cadastramento de eleitores e candidatos ao Conselho de Cultura segue até segunda


Inscrições adiadas - Ascom

Com o objetivo de ampliar a participação da classe artística no processo de reativação do Conselho de Políticas Públicas Culturais do Estado (CPPCE), a Superintendência de Cultura da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) prorrogou desta sexta para a próxima segunda, 13, o prazo de cadastramento eletrônico para eleitores e candidatos.


Serão escolhidos 28 membros titulares, sendo 14 representantes do Poder Público e 14 da Sociedade Civil, mais suplentes. A representatividade do segmento cultural se estenderá aos segmentos de Artes Visuais; Artesanato; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Audiovisual; Música, Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Tradicional; Comunidades Afro-Brasileiras e Quilombolas; Povos Indígenas; Arquitetura e Urbanismo; Literatura, Livro e Leitura.


Os interessados devem acessar o link eleicao.cultura.to.gov.br. Dúvidas sobre o cadastro serão respondidas pelo e-mail comissao@cultura.to.gov.br, telefone (63) 3218-1379 ou whatsapp (63) 99294-4921. Não haverá alteração nos demais procedimentos constantes no cronograma. A divulgação do resultado final e posse dos conselheiros ocorrerá em agosto.


O Conselho de Políticas Públicas Culturais do Estado (CPPCE) é o órgão que institucionaliza a relação entre a administração pública e os setores da sociedade civil ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais.


Webconferência


Com o objetivo de tornar o processo mais democrático e participativo, a Adetuc promoveu webconferência na tarde desta sexta, 10. “Aproveitamos para tirar as dúvidas apresentadas por alguns artistas durante o processo de cadastramento e ouvir as opiniões e demandas dos participantes”, explicou a superintendente de Cultura, Lorena Ribeiro.


A reunião virtual contou com a participação de artistas de vários segmentos, como música, audiovisual, artes cênicas, patrimônio histórico e cultura popular.

Representando o setor jurídico da Adetuc, Paulo Leniman reiterou a importância da representatividade da classe artística no Conselho, pelo qual terão maior influência nas políticas do setor em nível estadual. “O sistema virtual garante a lisura do processo eleitoral e a participação de um número maior de pessoas”, defendeu.


Cronograma - processo eleitoral

Siga:
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page