top of page

Governos do Tocantins, Pará, Amapá e Amazonas analisam retomada das viagens na região Norte


Superintendente de Turismo da Adetuc, Maria Antônia Valadares, representa o Governo do Tocantins durante Live - Ascom/Adetuc

Reconhecido pelas belezas naturais, o Estado do Tocantins atrai milhares de turistas que buscam por aventura, tranquilidade e experiências únicas. Assim como em outros Estados do Norte do país, o setor de turismo foi impactado por causa da pandemia da Covid-19, o que levou, por exemplo, o Governo a fechar, temporariamente, o Parque Estadual do Jalapão. Para discutir a retomada das viagens na região, o portal Panrotas transmitiu, em formato de live, na manhã do dia 16, uma reunião com representantes do Tocantins, Pará, Amapá e Amazonas.


Na ocasião, Maria Antônia Valadares, superintendente de turismo da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), representou o presidente Tom Lyra. Segundo a gestora, a preocupação primária do governador Mauro Carlesse é com a saúde da população local e daqueles que visitam o Estado.


Entretanto, enquanto isso não acontece, o Governo do Estado trabalha na elaboração de protocolos de segurança a fim de coibir o contágio da covid-19. “O Turismo é uma aposta muito importante para o desenvolvimento da economia do Estado”, disse Valadares. Quando a retomada acontecer de fato no Estado, a aposta é no Turismo doméstico. “Temos uma localização muito privilegiada. Estamos no centro do País, próximo ao Nordeste, por exemplo”, disse. Já em relação aos eventos, a expectativa é de que muitos não aconteçam este ano. “Em agosto acontece o festival do Divino Espírito Santo que, neste ano, não deverá acontecer”, frisou ela, convidando os brasileiros a descobrirem as várias regiões do Estado, com ênfase na natureza e na diversidade de ecossistemas, após a pandemia.

Siga:
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page